quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Complicações infectados dente
Dente infectado, mais apropriadamente, é conhecido como abscesso dentário ou abscesso no dente. É caracterizada por a recolha de pus nos dentes ou gengivas. E esta é provocada por uma infecção bacteriana. As bactérias são normalmente presente na boca e, juntamente com a saliva e subproduto de alimentos, eles formam o que é conhecido como placa. Com o tempo, a placa bacteriana não tratada danifica os dentes e gengivas, e isso permite que as bactérias no dente interior. Esta parte do dente (conhecida como a polpa dentária) contém vasos sanguíneos, nervos e tecido conjuntivo. Assim, uma vez que as bactérias se encontra, eles se espalharam até a raiz e provocar inchaço e inflamação. Isto faz com que o pus a formar um bolso na ponta da raiz, e isto é conhecido como abcesso dente. A seguir, discute as várias complicações dente infectado, que, quando não tratada rapidamente, pode fazer coisas feias.
As complicações de uma infecção dentária
A primeira complicação que pode surgir é a infecção não tratada, indo mais abaixo na raiz do dente infectado. Ali, a infecção pode desenvolver uma cavidade cheia de fluido conhecido como cisto dental. A formação do cisto frequentemente indica que o dente infectado e os nervos ligada a ela estão a morrer. Um cisto dental pode ser uma fonte de muita dor, e pode também enfraquecer o maxilar da pessoa afetada, e até um ponto em que, a função normal de boca é interrompida.
Outra complicação que pode ocorrer como resultado de um abcesso dente não tratada é quando a infecção se espalha, e infecta o chão da boca. A área que é particularmente afetada é debaixo da língua. Além de causar dor e inchaço nessa parte, essa complicação também pode causar:
* Dificuldade em respirar
* Dor e inchaço no pescoço
* Febre
* Babando
* Dor de ouvido
* Fadiga em excesso
Entre outros, os graves complicações dente infectado é aquele que é conhecido como um sepse; potencialmente fatal. Ela ocorre quando o sistema imunológico reage à infecção de tal maneira que, danifica os tecidos do corpo que estão longe a partir de onde a infecção realmente ocorreu. Se não tratadas, os diferentes órgãos pode ficar afectado, acabou provocando uma queda de pressão arterial que pode ser fatal para a pessoa afetada. Os sintomas de esta complicação podem incluir:
* Febre que pode disparar acima de 101,3 F (38,5 C) ou ir abaixo de 95 F (35 C)
* Coração da pessoa pode bater mais de 90 bpm
* A pessoa pode respirar a uma taxa de 20 respirações por minuto
Se estes sintomas progredir ou são acompanhados por dificuldade em respirar, alterações anormais no estado mental, diminuição da urina e da pele desenvolver manchas ou manchas de cor, então a pessoa pode ser diagnosticado com um caso de sepse grave.
Um raro, mas, provavelmente, as mais severas de todas as complicações que podem ocorrer a partir de uma infecção não tratada do dente, tais como abcesso dente, está associada com o cérebro. Ela ocorre quando as bactérias se espalhar e causar um coágulo de sangue na base do cérebro. É conhecida como trombose do seio cavernoso (CST), e dada a natureza grave da doença, que requer tratamento imediato. Os sintomas que podem indicar o seu desenvolvimento incluem:
* A perda de visão
* Os dores de cabeça
* Os pálpebras caídas
* Os dores de cabeça
* Os olhos esbugalhados
Quando as bactérias que já infectados dente, encontrar o seu caminho para a corrente sanguínea, elas podem começar a infectar o osso que circunda o local infectado. No entanto, como as bactérias, distribuídos através da corrente sanguínea, eles podem infectar qualquer osso no corpo. Os sintomas que podem ser causados por esta complicação são:
* Febre
* Os arrepios
* Letargia (especialmente em crianças pequenas)
* Dor no osso infectado
* Inchaço e vermelhidão da área afetada
Outra complicação que podem resultar quando bactérias do dente infectado invadir a corrente sanguínea, é conhecida como endocardite. Embora raro, é uma condição potencialmente fatal que é marcado pela inflamação do revestimento do músculo do coração e suas válvulas. Se o paciente com abscesso no dente também tem uma condição cardíaca certo, então ele se torna mais vulnerável a desenvolver esta complicação. Os sintomas podem incluir:
* Sopro cardíaco
* Febre
* Fadiga
* Os dor nas articulações
* Os músculos
* Os suores nocturnos
* Falta de ar
* Tosse que não vai embora
* Perda de peso anormal
* Presença de sangue na urina
* Os suores nocturnos
O principal tratamento de abscesso no dente é drenar o pus que coletou no dente, e se livrar da infecção. Canal radicular é um procedimento com a ajuda da qual a polpa infectado pode ser removido, eo abcesso pode ser drenado, sem afectar o dente. No entanto, em alguns casos, o dente é danificado, de tal forma que uma extracção, torna-se uma necessidade. Então, depois de o dente é extraído, o pus é drenado. Nos casos, onde a infecção se espalhou para além do que já infectou localmente, os antibióticos podem vir a calhar. Caso contrário, simplesmente drenagem do abscesso é suficiente para se livrar da infecção, e evitar todas essas complicações dente infectado, como descrito acima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário