segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Twenty20 Cricket Championship: Beyond dor, humilhação e derrota


Eu não sou um grande fã de críquete. Você não vai me encontrar pulando sobre os ombros das pessoas para ver o programa de televisão no showroom televisão canto. Porque eu não sou um grande fã de críquete, eu também tenho apenas um simulacro de entendimento do jogo. Eu ainda não sei o que uma unidade de tampa, drive off (ou seja lá o que é chamado) é. Devo confessar aqui, eu tenho uma compreensão do spin perna e spin-off, porque eu costumava tigela axilas durante Gully Cricket. A única vez que eu uso de perna fina 'dos ​​termos é quando estou em uma festa, e do coto grilo não é definitivamente a minha mente naquele momento.

Isso, no entanto, não significa que eu não assisti cricket. Eu vi minha cota de críquete, e ter gostado do que tenho visto. Ele nunca fez qualquer diferença para mim embora. É apenas um jogo, um esporte, onde alguns ganham e mais perdem. Então, o críquete era um esporte sem emoção, complicado e gratificante para mim.

Tudo isso mudou em 24 de setembro de 2007, o grand finale contra a Índia eo Paquistão para o Campeonato Mundial de Twenty20.

Deixe-me ser franco, eu amo a versão Twenty20 de grande jogo de cricket. Embora eu saiba que como em qualquer outra coisa, haverá algum escolares de idade, que vai agitar suas cabeças no formato, essas pessoas são como aqueles que gostam de café de filtro e acho que o café instantâneo é apenas água colorida. Mas ignorar essas pessoas, eles ainda não chegaram em um acordo com um grilo dia, para eles, os jogos de teste são o negócio real.

Há uma série de razões pelas quais eu amo o Twenty20. Primeiro, é a justiça divina que os anúncios são cortadas abruptamente durante a transmissão ao vivo dos jogos. Não há outra palavra, frase ou termo para isso. É simplesmente a "justiça divina" para as pessoas que são forçadas a assistir os mesmos anúncios em sua forma completa apenas porque gostam de críquete. Em segundo lugar, é rápido. É rápido na absorção e tem uma velocidade mindboggling em seu final. E em terceiro lugar, o formato Twenty20 não tem tempo para slog overs, batedor durante a noite, a estratégia de boliche, e outros cricketisms engraçadas.

Apesar de eu não ficar seduzidos por estas questões, será seguro para me dizer que a Índia Vs Paquistão foi um jogo de sonho para pessoas de ambos os lados a errar .. limite. A forma como os índios estavam jogando, era a certeza de que eles estariam na final, quando o Paquistão chegou à final, poucas horas antes.

Não se pode negar que indianos e paquistaneses tinham uma carga para sair de sua volta durante este torneio. Eles foram jogados fora como atropelamentos durante a última Copa do Mundo, os jogadores de ambos os lados havia enfrentado a ira do público comum. As casas foram vandalizadas, os estabelecimentos foram destruídos e os corações foram quebrados.

Eu ainda culpar um e apenas uma coisa para a perda da equipe de críquete indiano durante o Um dia Internacional Copa do Mundo (hey, me dê um termo melhor e eu vou mudá-lo). Essa foi a mídia indiana. Mídia de hoje não entende a enorme quantidade de responsabilidade que tem para com a nação eo povo. Eles são sem coração, sem sentido e completamente moneyminded e, claro, para não esquecer, estúpido.

Primeiro, eles foram em frente e usaram seus criativos recursos visuais de áudio para fazer os índios acreditam que já havia vencido a Copa do Mundo, era apenas um posto de controlo que tinha de ser cobradas no último dia do torneio. Bem, isso era algo que os índios queriam acreditar, e acreditar que eles fizeram.

Em segundo lugar, tanto quanto a minha publicidade e experiência prática vai, sempre, sempre e sempre tem que manter uma mídia de backup ou plano de publicidade durante o entretenimento e esportes, o que esses vagabundos preguiçosos não. Talvez eles estavam planejando muito ocupado quanto de um aumento que eles querem, uma vez que a estratégia de anúncio para Mahendra Singh Dhoni deu certo. Então, tivemos Mahendra Singh Dhoni bater tiros fora do chão durante propagandas, enquanto apenas um minuto atrás, ele saiu para um pato na vida real. Não foi irônico, simplesmente estúpido. Eu não acredito que nenhum passou pelo "que se" enquanto um cenário de seu café e nicotina induzida sessões de "brainstorming". A única razão que eu posso vir acima com eles de não ter um plano alternativo para a extravagância de publicidade durante a Copa do Mundo ODI é que os discos rígidos de seus computadores não têm o espaço necessário. Dê-me uma razão melhor.

Então, a idéia geral era de que a geração mais jovem tinha que dar uma oportunidade a nível internacional, e eles tiveram a oportunidade durante o campeonato Twenty20. Deixe-me assegurá-lo, as pessoas que eram igualmente talentoso, se não mais, nunca teve uma chance na arena internacional, estão atualmente no time de críquete Twenty20 indiana.

E o homem, que eles jogam! Houve alguns momentos que realmente fez com que todos orgulhosos de ser um índio. Claro, havia muitos foto-op minutos durante toda a partida, mas todos inferno, adora um pouco de PR do lado.

Um dos momentos mais dilacerantes coração do campeonato Twenty20 foi o jogo Índia Paquistão durante a fase de grupos. Foi um dos primeiros jogos em que a regra "fora tigela" foi posto em ação. Índia ganhou a taça para fora e perdeu o Paquistão. Claro, no dia seguinte, eles colocaram o pé na sua boca, dizendo que eles não sabiam o que tinha que fazer durante a "tigela de fora". Reservo-me o meu comentário sobre isso. Não, eu não vou dizer uma palavra sobre isso. Este parágrafo é longo, por favor, vá para baixo. Ah, melhor eu começar o novo parágrafo.

A partida, grande final foi muito aguardado. E Yuvraj Singh, o Master Blaster (me lembra alguém, mas o fato permanece, nunca ganhou uma Copa do Mundo, quando ele estava por perto) do torneio foi dito para martelar a oposição à submissão. Para dar crédito onde é devido, o capitão paquistanês fez um excelente trabalho de restringir Yuvi. Era bastante simples, que ama boliche ritmo, e ele não entendeu. Sim, o seu remate final foi um tiro de frustração.

Por um lado, era Gautam Gambhir que todos os índios tem que ser grato a. Se ele não tivesse sido calma, a Copa do Mundo foi mais uma vez um sonho distante para nós. Para o registro, Gambhir, em hindi e sânscrito, significa 'grave' ou 'pensando'.

Fora isso, os paquistaneses e rolou em campo excelente, com toda a partida se tornar uma luta contra o vermelho eo verde em todo o estádio. Seu bom planejamento restrito a Índia para uma contagem nominal, de fato, se a pontuação foi de cerca de 20 menos, uma nação inteira teria mudado de canal.

Ironicamente, Twenty20 é considerado um jogo de batedor, mas as pessoas vão concordar comigo que não há maior cena na história do grilo que não seja um jogador esmagando guarda um batedor e derrubar seus wickets. Com uma pontuação insignificante a bordo, os jogadores de boliche indianos simplesmente não tem a opção de fazer qualquer erro. Uma coisa certa é que o formato Twenty20 é um formato de incerteza. Por que, um enorme sucesso pode mudar a cara do jogo, e ele fez isso.

Outra coisa que era interessante era a quantidade de agressividade demonstrada por ambos os indianos e paquistaneses. Embora os paquistaneses tinham a mesma agressividade vista em jogos de menor importância, os índios mostraram sua agressividade apenas como um pensamento depois. Esteve todo o pouco mais de agressividade apenas um golpe publicitário, ou tinha a equipe de críquete indiano passou todos os limites de agressão e, agora, eram apenas um animal acendeu espreita? Nunca se sabe.

O longo final pode muito bem ser considerado um dos maiores em todos um grilo dia. O que em breve será o nosso "especialista passado sobre", Joginder Sharma, teve a bola na mão e houve algumas corridas insignificantes para ser tido. Eu amo esse cara. Ele tem um rosto bonitinho de um estudante que acaba de ser capturado sem a lição de casa por um professor rigoroso durante os momentos de pressão.

O que me leva à última bola. Ainda estou confuso sobre o que aquele cara estava tentando fazer quando ele jogou a sua chance. Falando sério, o lugar de onde venho, que tiro é reproduzido quando uma criança está boliche para você e você não quiser enviar a bola longe demais, simplesmente porque você é o único que vai ser de baixá-lo. Então, ou ele estava confiante e queria insultar todos os índios de uma forma coletiva, ou ele simplesmente não tem nenhum outro tiro para jogar. Acho que a segunda opção muito improvável, porque o meu olho destreinado diz que ele poderia facilmente ter enviado ele para um único ou duplo e, sem dúvida, ganhou o jogo.

Então, foi excesso de confiança e ego que tornou possível para a equipe indiana para vencer a partida, não é completamente verdade, eu diria. Mas mais do que isso, foi um bom final de uma jornada de lágrimas, suor derrota e humilhação que a equipe de críquete indiano tinha sofrido desde há alguns meses passados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário