quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dor clavícula


Clavícula é da clavícula, que está presente no corpo. Este osso é um osso curvo importante, pois funciona como o elo de ligação entre a articulação do ombro e do esqueleto principal central. Assim, quando há dor clavícula, que pode levar a um grande desconforto e constrangimento. No entanto, embora a função da clavícula é apoiar e ligar a articulação do ombro ao esqueleto central, este osso tem ligações musculares muito poucos. Além disso, sua localização torna altamente suscetíveis a fraturas. Dada a seguir são as causas, sintomas e tratamento para lidar com a dor clavícula.

Dor clavícula: Causas

Fratura da clavícula

Uma das causas mais comuns de dor clavícula é a fratura da clavícula. De todos os diferentes tipos de fraturas ósseas, a fratura da clavícula faz-se por quase 5% deles. Existem muitas causas de fratura clavicular. Uma extremidade superior estendida pode ser uma causa, como devido ao esforço de manter a articulação do ombro preso no esqueleto principal, a clavícula pode eventualmente dar dentro Uma queda sobre o ombro também pode levar à ruptura e quebra da clavícula. Além disso, um golpe direto ou qualquer tipo de força direta ou trauma na clavícula também pode levar à fratura da clavícula, causando dor na clavícula.

Outras causas

Embora as fraturas da clavícula é a causa mais comum de dor clavícula, há certas outras causas também o que pode levar à dor na clavícula. Estes incluem a lesão da articulação acromioclavicular, que leva a disjunção entre a articulação do ombro e da clavícula. Osteólise da clavícula é uma condição em que há a absorção activa de osso, devido a hiperactividade dos osteoclastos. Outras causas raras incluem luxação esternoclavicular e degeneração da clavícula.

Dor clavícula: Sintomas

Dor * é sentida, que pode ser agravado em qualquer tipo de movimento da extremidade superior. Também pode haver dor no ombro afiada experimentada.

* Um dos sintomas mais comuns que acompanham a dor clavícula é o inchaço. O inchaço pode ser altamente localizada ou ligeiramente generalizada no pescoço e região do ombro.

* Uma vez que os subsídios inchaço, a fratura pode ser sentida através da pele.

* A pessoa pode sofrer de dor referida na região, como maçante a dor extrema e em torno da área da clavícula, incluindo dor muscular na região circundante.

* Outros sintomas sistêmicos também podem ocorrer, tais como náuseas, tonturas, perturbações da visão devido à dor, etc

Dor clavícula: Tratamento

O tratamento para a dor clavícula dependerá da causa subjacente. Se a dor é devido a fractura da clavícula, então o tratamento envolverá repousar a extremidade afectada e apoiar o braço com o uso de uma funda. Este uso de uma funda, juntamente com analgésicos ajuda a permitir que o osso se curar. No entanto, em torno de 5-10% dos casos, a cirurgia é empregue. Não há necessidade de intervenção cirúrgica em casos onde há cominuição com a separação, a penetração da pele, redução da clavícula (indicativo de ombro para a frente) união, não de fragmentos ósseos, mesmo depois de vários meses, etc O procedimento cirúrgico implica redução aberta interno fixação de placas. Neste procedimento, uma forma anatómica de titânio ou chapa de aço é fixado ao longo do aspecto superior do osso com a ajuda de parafusos. No entanto, existem muitas desvantagens do tratamento cirúrgico de fracturas clavicular, como infecção, indesejáveis ​​sintomas neurológicos, a união não de fragmentos de osso, etc A cura pós-cirúrgico, irá depender de muitos factores, tais como, idade do paciente, complexidade e localização do a quebra, a gravidade do deslocamento ósseo, etc Nos casos em que a dor clavícula é devido a qualquer outra razão, o tratamento irá variar de acordo.

Assim, este era todas as causas da dor sobre a clavícula, sintomas e tratamento. Fratura e lesão da clavícula é visto principalmente nas pessoas que estão ativamente envolvidas no esporte. Assim, nesses casos, é melhor usar equipamento de proteção antes de se aventurar, para evitar as chances de fratura e lesão da clavícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário